Globedia.com

×
×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
cross

Suscribete para recibir las noticias más relevantes

×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Star.med.br escriba una noticia?

PACS, RIS, CIS, LIS e HIS: funcionalidades e diferenças

7
- +
29/11/2021 19:33 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

A Radiologia caminha ao lado de quatro grandes ferramentas e, nesse momento, siglas como PACS, RIS, CIS, LIS e HIS, que auxiliam em uma comunicação mais efetiva, podem deixar alguns profissionais confusos

Não é nenhuma surpresa que a Medicina apresenta muitos jargões e siglas entre os profissionais da área. Entretanto, é natural que pessoas de diferentes indústrias se comuniquem assim, o que pode trazer mais clareza e mais assertividade. Acrônimos, por exemplo, oferecem uma forma resumida de descrever situações, processos e conceitos que de outra forma levariam mais tempo para serem discutidos. Vimos muito bem como isso acontece no artigo sobre a Tabela TUSS, que tem como objetivo padronizar os códigos e nomenclatura dos procedimentos médicos. Ou seja,  profissionais de Radiologia já estão acostumados com termos específicos em sua área.

As práticas radiológicas modernas processam uma grande quantidade de dados em comparação com outras práticas. Isso porque existem radiografias, varreduras de tomografia computadorizada e outras imagens de diagnóstico que precisam ser armazenadas e disponibilizadas para todos os profissionais interessados através da rede.

Radiologia

Para isso, a Radiologia caminha ao lado de quatro grandes ferramentas e, nesse momento, siglas como PACS, RIS, CIS, LIS e HIS, que auxiliam em uma comunicação mais efetiva, podem deixar alguns profissionais confusos.

Vamos falar nesse artigo sobre essas importantes ferramentas que auxiliam a Radiologia e os estabelecimentos de atendimento em saúde mantendo a prática à frente de diagnósticos e tratamentos de doenças.

Pacs ris lis cis

Continue lendo em PACS, RIS, CIS, LIS e HIS: o que são, como funcionam, quais as diferenças para hospitais e clínicas


Sobre esta noticia

Autor:
Star.med.br (22 noticias)
Visitas:
137
Tipo:
Opinión
Licencia:
Copyright autor
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Etiquetas

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.